sábado, 19 de dezembro de 2015

O Poeta Leonardo Pacheco sai em entrevista ao site Almanaque Literário

Fonte: http://www.almanaqueliterario.com/leonardo-pacheco

O Poeta Leonardo Pacheco fecha parceria com o site Almanaque Literário, pois o mesmo veio a entrevista-lo.

Confira a entrevista:


Sua Biografia:

Leonardo Pacheco nasceu em Sapucaia do Sul em 06 de abril de 1983, cidade na qual percorre incessantemente, os inúmeros caminhos e descaminhos na busca de inspirações poéticas para seus trabalhos. E é a soma de pontos, vírgulas, letras e palavras pinçadas no papel que fazem de cada verso uma aventura. Autor do livro "Além das Palavras", publicado em dezembro de 2013. Perspicaz, transforma a simplicidade e a complexidade do cotidiano em temas poéticos, fazendo o leitor refletir sobre si próprio, sobre o mundo e sobre a vida em cada combinação lida.

Escreve há mais de uma década. Tem o dom de transformar seus sentimentos e os profundos anseios em poesia. Além de poeta, Leonardo é um escritor, que está produzindo constantemente, conheça mais sobre o autor e poeta.

O escritor tem um carinho especial com o seu público. Também não é para menos: são 15 anos na carreira literária dedicada a seus leitores. "Quem me incentivou a escrever foi o publico. O publico sempre teve por mim um afeto carinho e de muita intimidade. Isso foi me motivando a escrever, a cada dia mais e mais, assim posso atender carinhosamente todos os meus leitores."

Sinopse - Além das Palavras - Leonardo Pacheco

A obra "Além das Palavras" traz poesias carregadas de sentimentos, profundos desabafos, amores, desamores, anseios e aspirações. Emoções a flor da pele. As poesias foram escritas ao longo dos anos. Com maestria transforma sentimentos em belos poemas, utilizando uma linguagem prosaica do cotidiano. 


Como surgiu o escritor LEONARDO PACHECO?

Leonardo Pacheco - surgiu há cerca de 15 anos atrás. E apesar de não transparecer se considera muito tímido, mas, através da alegria que transmite inibe a timidez que possui. Foi através de casos amorosos mal resolvidos que começou a escrever. Deixa transparecer todo o sentimento que possui dentro de sua alma em palavras. Nem sempre descreve o que se passa conosco, muitas vezes, transcreve pensamentos já existentes, e também por vidas vividas e ouvidas por terceiros.

Fale de você e seus projetos literários em prosa e poesia.

Quero aqui deixar claro, pois possuo mil ideias a imaginar

Fiquei sabendo que também é compositor e/ou letrista? Posso me referir dessa maneira? Fale a respeito das letras que compõe para músicas.

Claro que sim! Componho ao mesmo tempo que escrevo poesias, em minhas letras deixo claramente exposto a emoção, o amor, o diálogo, a dor, a paixão, a compaixão e a união de todos que comovem um coração levemente abandonado.

E o Jornal Online - Visão Cultural? Abrange vários assuntos ou é apenas para divulgar eventos culturais?

Claramente o foco do Jornal é a Cultura em geral. E também faço entrevistas com variadas pessoas do meio artístico.

E como está à repercussão na internet e em tua cidade aqui no Rio Grande do Sul?

Não poderia ser diferente, nós gaúchos somos muito sinceros e deixamos claro se gostamos ou não. Graças a Deus o Jornal Online - Visão Cultural foi muito bem aceito. Sequer imaginaria que teria está grandiosa repercussão. Mas enfim, criei o Jornal basicamente por hobby, mas atingiu um ponto, que hoje, não posso mais me descuidar, pois está rendendo grandes parcerias. 

O que você acha de ser escritor em um país de poucos leitores, onde a literatura nacional não é valorizada e o custo de edição é alto.

Bom, esse assunto é bem complexo. Nós, escritores e poetas temos que lutar muito, num país onde a literatura nacional, infelizmente, não é muito valorizada.

Qual o meio usado para a publicação de seus livros? Fale a respeito informando os motivos de sua escolha.

Bom, eu optei e gosto do livro impresso. Tendo a obra em mãos, o gosto da leitura é outro e permiti-nos viajar muito além das palavras que ali se fazem impressas.

Por que você recomenda a leitura de seus livros?

Sou suspeito para falar, eu sou um romântico a moda antiga e escrevo muito sobre meus sentimentos. Derramo no papel todo o sofrimento que possa existir de certo momento, naquele poema, que ali está sendo esculpido em letras. 

Deixe uma mensagem para seus leitores.

Seja criativo, seja humilde e muito sincero nas páginas da vida. Pois a vida é única e temos que viver, sobre tudo com muito amor e compaixão em nossos corações. Também quero agradecer a todos da produção e as pessoas que coordenam o site Almanaque Literário. Forte abraço do Poeta e Escritor Leonardo Pacheco.

Saiba mais sobre o escritor:

Facebook: https://www.facebook.com/poetaleonardopacheco 
Site Jornal: http://visao-cultural.blogspot.com.br/
E-mail: escritorleonardopacheco@gmail.com

        

Publicidade

Um comentário:

  1. Felicidade amigo amigo Poete Leonardo . Sucesso sempre. abçs. Karl Marx.; comp. baiano.

    ResponderExcluir