sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Construindo Sonho...


A escola " Tom Maior" existe há 20 anos teve seu início em 1995, em Rio Grande cidade natal do professor Antônio Neves. Em 2000 foi para cidade de Pelotas, onde hoje é comandada pela Andressa Paz das Neves, professora de teclado filha de Antônio.

Final de 2011 a escola foi implantada na cidade de Sapucaia do Sul. Onde teve seu início com o professor Antônio, hoje a escola tem três professores formados que são eles Gabriel Cum, Vinicius Pereira e Douglas Fontoura que estudaram na escola Tom Maior.

Babitom Leão professor de percussão e bateria, Leonardo Antunes professor de violão gaúcho, e Fernando Ávila professor de acordeon.  

E, em outubro a escola inicia com aulas de violino. Conta Antônio.


- Que tipo de metodologia de ensino utiliza?

Utilizamos a metodologia Berklee, simples que engloba a metodologia clássica com práticas visuais.

- Trabalhando com música, é inevitável que alguns alunos tenham mais vocação musical do que outros. Como o professor pode lidar com isso?

Na verdade o musico se sustenta num tripé, teoria, técnica e expressão. Então todos aprendem a tocar, pois aprendem teoria e técnica, porém alguns têm maior expressão e por isso como se por aí decolam musicalmente.


- Qual a importância da música na educação?

Os cientistas hoje começaram a entender que o musico é um dos poucos que utilizam os dois hemisférios do cérebro. Por quê? Ele usa o esquerdo para a lógica e a mecânica que é a técnica e o direito para expressar as emoções.

- Quais os requisitos necessários para aprender a tocar um instrumento? 

São dois: boa vontade e tempo para os estudos.

- Na relação entre o professor e aluno, o que é importante?

Na verdade o maior importante é o aluno. Por quê? O aluno é que vai passar a existir depois dessa relação. O aluno é como um filho que preparamos para a vida musical.

- Você gostaria de fazer algum cometário, as palavras finais?

Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade que foi me dada pelo Leonardo Pacheco e pelo jornal. Em segundo lugar gostaria de convidar à todos os leitores a entrar em contato pelo 51. 9523-2116 que também é o whatts da Tom Maior e agendarem uma aula grátis para conhecerem o nosso método.
 


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário