quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Entrevista com a Locutora e Escritora Angela Aguiar de Minas Gerais


- Pode começar por falar um pouco de si?

Tenho 29 anos sou casada há 12 anos tenho três filhos lindos, trabalho como auxiliar de Degustação e Classificação de café juntamente com meu marido. Moro em uma cidade pequena em Minas Gerais, chamada Heliodora no sul de Minas onde adoro morar. Sou uma pessoa alto astral sempre tento me doar melhor em tudo que faço, não gosto de rotinas e procuro sempre fazer o que amo.



- Quando você começou carreira de locutora?

Minha fascinação pelo rádio começou ainda crianças, mas foi quando completei meus 14 anos que comecei a me dedicar à locução.

- Você trouxe sua vocação para a comunicação de berço ou descobriu por acaso?

Minha irmã Elizângela era locutora em minha cidade natal, Guapé – MG, sempre me pegava ouvindo-a e pensando quando seria eu a estar do outro lado do rádio. Até que ela mesma foi minha incentivadora e professora, estagiei juntamente com ela e quando estava preparada, tive meu próprio programa na rádio.


- Como você classifica sua relação com a rádio?

Amor! Esta palavra define bem, quando estou na frente de um microfone me dôo por inteira, faço com carinho, escolho todas músicas com cuidado, pois, à momentos em nossa vida que a música marca e se eterniza, então procuro fazer cada programa único para quem está me ouvindo.

- Quem é o seu maior incentivador?

Meu marido Douglas com certeza, pois é uma profissional que muitas vezes somos questionados, comparados e exige dedicação dentro e fora do ar e ele sempre me apóia por saber como amo locução, ele realmente é uma das poucas pessoas que entende realmente meu fascínio pelo rádio.

- O que não pode faltar em um verdadeiro radialista?

 Respeito ao ouvinte, seriedade ao levar a informação e carisma para conquistá-los. O locutor tem que saber que a peça principal não é ele e sim seus ouvintes, tem que realmente amar o que faz. O microfone é uma arma e temos a obrigação de usá-lo para o bem.


- Você além de locutora é escritora também. E como é interagir entre essas duas profissões?

Uma loucura, mãe de três filhos trabalhando fora e ainda exercer as duas profissões se torna uma missão quase impossível, vivo ligada à 220 volts, mais eles tem algo em comum, que é a aproximação com as pessoas. No rádio faço para meus ouvintes, como escritora para meus leitores. Mas me considero uma pessoa abençoada demais por Deus, pois são poucas as pessoas que podem fazer o que ama e eu faço e pretendo continuar sempre sendo Locutora e Escritora.

- Escreve há quanto tempo?

Escrevo desde 2012 lancei meu primeiro livro no final de 2013.

- Já publicou quantos livros e quais são eles?

Dois livros primeiro intitulado Uma Chance a Mais e o segundo lancei em Outubro desde ano que se chama Entre a Razão e o Coração.


- Deixo-nos um comentário.

Quero deixar um imenso abraço aos seus leitores e um recadinho... Não importa qual a profissão que escolher exercer ou como escolher a trabalhar, faça com amor, dedicação carinho e você colherá os frutos quando menos esperar. Muitas vezes procuramos a felicidade nas grandes coisas, porém ela pode estar nas mais pequeninas coisas. Faça o que for, mas faça com um sorriso no rosto!






Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário