segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Escritora esteiense lança livro


- Pode começar por falar um pouco de si?

Sou Maria Conceição Padilha, tenho 63 anos moro em Esteio. Tenho um casal de filhos e um casal de netos. Aposentei-me de uma empresa estatal aos 44 anos. Escrevo textos para colunas de jornais locais, como colaboradora e faço Oficinas de Poesia, como parceria voluntária no Centro de Formação Teresa Verzeri, em Esteio.

- Quando você soube que queria ser escritora? Quais foram suas maiores fontes de inspiração?

Não há um momento de estalo, as coisas vão acontecendo e quando você vê já está nadando nesse mar literário. Ao receber o primeiro lugar no vestibular da Unisinos, tive minha redação publicada em um jornal local, esse talvez tenha sido o portal para o desencadear de novas publicações.


- De que maneira você descreveria o processo de escrita dos seus livros? Você faz algum tipo de pesquisa ou preparação?

Meus livros são conjuntos de crônicas, as quais criam-se a partir de um título, de uma frase ou de um acontecimento.

- O que você esperava despertar nos leitores de “Jocelito”?

JOCELITO através do do conjunto das histórias de um menino do interior e suas brincadeiras, em décadas passadas, pretende despertar no público adulto o resgate de sua "criança interior", pois grande parte dos adultos são do interior. E para a criança e o jovem a ideia de apresentar uma realidade muito diferente desta época informatizada, porém não tão distante de hoje, mas cujos valores devem ser mantidos.

- O que você considera necessário para escrever um livro? Você acredita que qualquer um pode se tornar escritor?

Acredito que todos podem ser escritores, desde que exteriorizem sua capacidade, que é infinita, uns tem mais capacidade de exteriorização que outros. Acredito também que para escrever um livro tens que ter muito material literário, muitos contatos e muita disposição.


- O que você acha mais difícil na hora de escrever uma obra?

Nada é tão difícil, porém separar todo o material requer muito cuidado.

- Deixe-nos uma mensagem.

Como mensagem eu deixaria a sugestão de que nunca intimide-se e lute muito para mostrar ao mundo todo o conteúdo que faz parte do seu mundo particular. Boa sorte!



Publicidade






Nenhum comentário:

Postar um comentário